Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chuvas no Nordeste: 27 mil desabrigados em Alagoas e Pernambuco

Repórter Brasil Tarde

No AR em 11/07/2023 - 12:15

As chuvas fortes que estão atingindo o Nordeste desde o fim de semana já deixaram cerca de 27 mil pessoas desabrigadas em Alagoas e Pernambuco. A situação mais crítica é em Alagoas com, pelo menos, 25 mil afetados em 31 municípios. Mais de 3,5 mil pessoas perderam definitivamente as casas em que viviam e outras 22,6 mil estão desalojadas temporariamente.

As condições obrigaram o governador Paulo Dantas (MDB) a decretar estado de emergência por, pelo menos, seis meses. A cidade com mais desabrigados é Murici: 900 pessoas. Já Marechal Deodoro, tem o maior número de desalojados: quase 3,5 mil. Em Maceió, diversos bairros estão alagados e a Lagoa Mundaú transbordou, obrigando moradores a abandonarem as casas.

Em Pernambuco, subiu para 15 o número de cidades em situação de emergência. Todas localizadas na Zona da Mata, junto à divisa com Alagoas. Segundo a Defesa Civil, 2.670 foram atingidas pela enchente no estado. Pelo menos 656 seis famílias, estão desalojadas. Os maiores volumes de chuva dos últimos dois dias foram em Xexéu, Joaquim Nabuco e Barreiros.

O governo estadual vai criar centros de apoio e oferecer serviços sociais para os desabrigados, com entrega de cestas básicas, colchões, remédios e água mineral. A governadora Raquel Lyra (PSDB) pediu apoio ao governo federal para enviar mantimentos e outros produtos essenciais para os municípios castigados. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/07/2023 - 15:20

Últimas

O que vem por aí