Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcha das Margaridas marca a luta pelos direitos das mulheres

Repórter Brasil Tarde

No AR em 16/08/2023 - 12:00

Mais de 100 mil pessoas participam, em Brasília, da Marcha das Margaridas. São mulheres de todas as regiões do país que caminharam até o Congresso Nacional para reivindicar a garantia de direitos. Também estavam na pauta a luta contra a violência e as desigualdades de gênero, de classe e raciais.

Mazé Morais, secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) foi uma das primeiras a discursar e ressaltou que a marcha deste ano é a marcha da reconstrução do Brasil e do bem viver.

Já a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou a assinatura de uma portaria instalando novamente o Fórum Nacional de Políticas para Mulheres Agricultoras do Campo, da Floresta e das Águas.

O presidente Lula assinou o Decreto que institui o Programa Quintais Produtivos para Mulheres Rurais e o Decreto sobre a retomada da Reforma Agrária, que vai dar pontuação diferenciada para famílias chefiadas por mulheres. Também instituiu a Comissão de Enfrentamento à Violência do Campo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/08/2023 - 14:20

Últimas

O que vem por aí