Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo de inscrições no Prouni é prorrogado até esta sexta-feira 

Repórter Brasil Tarde

No AR em 01/02/2024 - 12:00

Por causa do atraso na divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o prazo de inscrição no Programa Universidade Para Todos (Prouni) também foi ampliado em um dia. Afinal de contas, muitas pessoas estavam esperando pra saber se conseguiriam uma vaga nas universidades públicas, antes de tentar uma bolsa nas faculdades privadas que participam do Prouni. 

Agora, quem quiser tentar essa bolsa, parcial ou integral, tem até as 23h59, desta sexta-feira (2), para se inscrever. Isso também é feito pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, o mesmo do Sisu. São mais de 406 mil bolsas, em cerca de 15 mil cursos de mais de mil instituições de todo o Brasil. 

Alguns critérios são exigidos: precisa ter feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 ou 2022 e ter tirado no mínimo 450, sem zerar a redação. Também é preciso ter renda de até 3 salários mínimos. 

O primeiro resultado do Prouni sai no dia 6 de fevereiro. 

Concursos 

Tem muita gente sonhando com uma vaga de emprego público. E o Concurso Nacional Unificado oferece uma chance de se tornar servidor do executivo federal. São mais de 6.600 vagas em 21 órgãos. Tem funções de nível médio, superior. Os salários variam entre R$ 3.700 e quase R$ 23 mil. 

O concurso já tem mais de um milhão de inscritos. Se você, ou alguém que você conhece é uma dessas pessoas, não pode perder o novo podcast da Radioagência Nacional que explica tudo sobre o concurso. Para ouvir e depois compartilhar, basta clicar aqui

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/02/2024 - 14:55

Últimas

O que vem por aí