Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Municípios do Acre terão R$ 22 milhões para uso em emergências

Repórter Brasil Tarde

No AR em 05/03/2024 - 13:00

Há mais de duas semanas o rio Acre não para de subir. Na manhã desta terça-feira ( foi registrada a marca de 17,84 metros. Isso significa quase quatro metros acima da cota de transbordamento.

Dos 22 municípios do estado, 19 permanecem sob situação de emergência, embora em alguns deles o nível das águas comece a baixar. Algumas das cidades mais atingidas, como Brasileia, receberam a visita dos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva.

Foi anunciada a liberação de R$ 22 milhões para ações de assistência às vítimas e reconstrução da infraestrutura de prédios públicos e moradias danificadas ou destruídas e no restabelecimento de serviços essenciais. Waldez ressaltou que o momento é de solidariedade e assistência aos mais de 17 mil desabrigados e desalojados em todo o estado. Marina silva defendeu a necessidade do combate às causas das inundações, além de mudanças na legislação para implantar uma situação de emergência permanente para municípios atingidos por desastres naturais. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/03/2024 - 15:45

Últimas

O que vem por aí