Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF analisa material apreendido em operação do Caso Marielle

Repórter Brasil Tarde

No AR em 25/03/2024 - 13:00

O Brasil acordou neste domingo (24), dia incomum para operações policiais, com a Justiça e a Polícia Federal apresentando respostas à pergunta "Quem mandou matar Marielle Franco e Anderson Gomes"? 

Nesta segunda-feira (25) a Polícia Federal começa a analisar o material apreendido na operação de ontem, que prendeu Domingos e Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) e Rivaldo Barbosa. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão de documentos, passaportes e aparelhos eletrônicos de outros envolvidos, como a mulher de Rivaldo Barbosa e de Giniton Lages, ex-chefe departamento de homicídios.

A Polícia Federal avaliou que poderia haver risco de fuga. Por isso, a operação em um domingo. As prisões têm como base a delação de Ronnie Lessa, executor dos disparos que mataram Marielle e Anderson Gomes. 

Os três presos são apontados como os mandantes do crime. De acordo com relatório da PF a principal motivação foi a disputa para regularização de condomínios na zona oeste do Rio. O grupo dos Brazão queria regularizar terras com fins comerciais e o grupo de Marielle queria usar para moradia popular. O crime começou a ser planejado ainda em 2017.

Na delação, Lessa disse também que Domingos Brazão infiltrou o miliciano Laerte Silva de Lima no Psol, em 2016, para levantar informações sobre Marielle. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2024 - 14:50

Últimas

O que vem por aí