Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plano Juventude Negra Viva tem mais de 250 ações para jovens negros

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/03/2024 - 13:00

Nesta quinta-feira (21) foi lançado o Plano Juventude Negra Viva. O projeto, do governo federal, conta com mais de 250 ações para reduzir as vulnerabilidades da juventude negra e a violência baseada no racismo estrutural.

Serão mais de R$ 665 milhões em investimentos de 18 ministérios para ações nas áreas de acesso à justiça e segurança pública, educação, saúde, cultura e meio ambiente, entre outras.

O plano terá a duração de 12 anos, com renovação a cada quatro anos e os governos estaduais poderão aderir ao plano desenvolvido a partir de um grupo de trabalho interministerial e da escuta de mais de seis mil jovens de todo o país.

Entre as ações estão a criação de um projeto nacional de câmeras corporais para os policiais e bolsa de R$ 500 para jovens negros enquanto passam por capacitação profissional por um ano nos institutos federais. Tem também programa específico sobre saúde mental e bolsa para preparação de concurso da administração pública e promoção de intercâmbio de professores e estudantes de licenciatura para a África e América Latina.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/03/2024 - 17:25

Últimas

O que vem por aí