Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de São Paulo pede ao TCU rescisão da concessão da Enel

Repórter Brasil Tarde

No AR em 25/03/2024 - 15:00

A prefeitura de São Paulo pediu ao Tribunal de Contas da União e a Agência Nacional de Energia Elétrica, a rescisão do contrato com a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade. O pedido vem depois de uma semana de apagão do centro da capital paulista que prejudicou moradores e comerciantes da região.

É a segunda vez que a prefeitura faz esse pedido ao TCE. A primeira foi em novembro do ano passado quando um temporal danificou parte da rede elétrica da cidade.  E 2 milhões e meio de pessoas ficaram sem energia.

A resposta da empresa, segundo a prefeitura da capital paulista, foi muito lenta e alguns locais ficaram quase uma semana sem luz. Por conta desse apagão, a Aneel, agência que regula o setor de energia, multou a empresa Enel em R$ 165 milhões. Mas até agora a multa não foi paga.

Em um outro ofício encaminhado à Aneel, a prefeitura de São Paulo solicitou que a administração municipal possa fiscalizar a execução do contrato e também reiterou o pedido de rescisão do contrato com a Enel.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2024 - 21:45

Últimas

O que vem por aí