Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sexta com previsão de temporais pelo país; Rio de Janeiro em alerta

Repórter Brasil Tarde

No AR em 22/03/2024 - 13:00

Para esta sexta-feira (22) há expectativa para temporais em diversas partes do país, especialmente no Sul e Sudeste. No Rio Grande do Sul, a Defesa Civil informou ocorrências em 130 municípios.

No Rio de Janeiro, a chuva chegou pela manhã ainda não muito forte, mas constante. A capital fluminense está em estágio 2 - de 5- de alerta. Na noite de quinta-feira (21), tanto o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o governador do estado, Cláudio Castro (PL), decretaram ponto facultativo para que as pessoas pudessem ficar em casa e evitar se colocarem em risco.

Paes disse que manterá todos os protocolos de segurança até que um relatório técnico descarte qualquer possibilidade de desastre. São esperados até 500 mm de chuva até domingo (24), valor que era esperado para todo o mês de março. 

Em Petrópolis, na região serrana, 25 sirenes foram acionadas. Em Arraial do Cabo, na região dos lagos, uma pessoa morreu. Segundo a prefeitura, provavelmente, por um raio. 

Alerta

A Defesa Civil Nacional pede que a população envie uma mensagem de texto para o número 40199, com o CEP do local onde mora, para receber alertas de perigo na região. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/03/2024 - 15:55

Últimas

O que vem por aí