Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada e ex-PM são condenados por obstrução do caso Marielle

Repórter Brasil Tarde

No AR em 29/05/2024 - 13:00

A Justiça do Rio condenou a advogada Camila Nogueira e o ex-policial militar Rodrigo Ferreira, conhecido como Ferreirinha, por obstrução das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A pena dos dois foi de quatro anos e seis meses de prisão, em regime fechado. A obstrução provocada por ambos teria atraso o inquérito da morte de Marielle, um caso de repercussão nacional, por cerca de oito meses. 

Um relatório da Polícia Federal apontou que Ferreirinha mentiu ao acusar, em depoimento, o miliciano Orlando Curicica, de ter planejado o crime junto com o vereador Marcello Siciliano. Segundo a PF, Ferreirinha era segurança do miliciano Curicica e estava com medo de ser assassinado depois de romper com a milícia chefiada pelo ex-chefe. Ferreirinha ainda planejava que Curicica fosse transferido para um presídio de segurança máxima fora do estado do Rio.

Em relação, a advogada Camila Nogueira, segundo a PF, ela fez os primeiros contatos com a polícia para levar Ferreirinha para depor, já sabendo que ele daria uma versão falsa. Em depoimento à PF, Ferreirinha admitiu que mentiu ao acusar Curicica e Camila confessou que arquitetou o plano junto com ele. Já na Justiça, os dois negaram as versões dadas à PF, mas o juiz entendeu que as provas dos autos eram suficientes para condená-los.

A TV Brasil tentou contato com as defesas do ex-PM Rodrigo Ferreira e da advogada Camila Nogueira, mas até o momento não houve retorno. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/05/2024 - 15:40

Últimas

O que vem por aí