Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF investiga nova venda de joia recebida por Bolsonaro

Repórter Brasil Tarde

No AR em 11/06/2024 - 13:00

A Polícia Federal identificou a tentativa irregular de venda, no exterior, de uma nova joia que teria sido ofertada de presente ao Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro. Essa nova joia foi identificada em diligências feitas em parceria com o FBI, nos Estados Unidos. A peça estaria na mesma loja em que foram registradas vendas de outras joias. Mas não se sabe se chegou a ser mesmo vendida. 

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse que o fato pode agravar a situação dos investigados, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. A PF deve entregar o relatório final do caso das joias ainda este mês, junto com o da falsificação de cartões de vacina. 

Facada

A Polícia Federal arquivou de vez o caso Adélio Bispo, sobre a facada contra Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018. A PF concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho. 

Foram encontradas ligações do advogado de Bispo com uma organização criminosa, mas sem relação com o atentado. 

8 de janeiro 

Sobre as tentativas de recapturar foragidos do 8 de Janeiro que estão no exterior, a PF informou que cerca de 180 pessoas estão foragidas. E que entre 50 e 100 devem estar na Argentina. Segundo Andrei Rodrigues, a cooperação com a polícia argentina é positiva, mas as prisões vão depender de conversas entre as justiças dos dois países. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/06/2024 - 16:20

Últimas

O que vem por aí