Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AGU se manifesta por suspensão da privatização da Sabesp

Repórter Brasil Tarde

No AR em 19/07/2024 - 12:45

A Advocacia Geral da União (AGU) se manifestou, em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a favor da suspensão do processo de privatização da empresa de saneamento básico do estado de São Paulo, a Sabesp. A estatal está em processo de privatização e a fase final de liquidação deve ser concluída na próxima segunda-feira (22/07). O presidente do STF, o ministro Luís Alberto Barroso, deu nesta quinta-feira (18/07) o prazo de vinte e quatro horas para o governo de São Paulo se manifestar sobre o assunto. 

No parecer enviado ao STF, a AGU afirma que há uma violação da administração pública e conflito de interesses no que diz respeito ao nome de Carla Trindade. Carla é conselheira da Sabesp, mas até o final do ano passado ela trabalhou na Equatorial, que foi a única empresa que se qualificou para compra da Sabesp. Além disso, o documento diz que o valor de venda das ações da empresa, de R$ 67, é muito abaixo do mercado e que isso feriria a lisura da venda. 

O ministro Luís Alberto Barroso tem até o final de julho para analisar o parecer. Até segunda-feira (22/07), a oferta pública dessas ações deve ser encerrada. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/07/2024 - 15:20

Últimas

O que vem por aí