Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo apresenta relatório sobre tráfico de estrangeiros no país

Repórter Brasil Tarde

No AR em 30/07/2024 - 12:45

No Brasil, 355 estrangeiros foram resgatados em situação de trabalho análogo à escravidão entre 2021 e 2023. O dado consta de relatório divulgado pelo Ministério da Justiça nesta terça-feira (30/07), Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas.

A maior parte desses imigrantes resgatados é do Paraguai. Em seguida vem os venezuelanos e os bolivianos. Eles atuavam principalmente no setor de cultivo de mandioca e em confecções de vestuário, ambos no estado de São Paulo, além de madeireiras em Santa Catarina. 

De acordo com o relatório do Ministério da Justiça, as vítimas do tráfico de pessoas no Brasil são majoritariamente homens negros, com idade entre 18 e 29 anos.

Também entre 2021 e 2023 a Polícia Federal indiciou 70 pessoas por tráfico humano. A internet, segundo relatório do Ministério da Justiça, se tornou um meio muito usado, tanto para recrutar vítimas quanto para fornecer o produto dessa exploração para um público internacional massivo.

Para combater o cenário atual, o Ministério da Justiça vai implementar o 4º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O projeto, que será aplicado entre 2024 e 2028, tem como objetivos ampliar e melhorar a atuação dos órgãos envolvidos no enfrentamento ao tráfico de pessoas, promover a proteção e assistência às vítimas e fortalecer a repressão ao crime e a responsabilização de quem o comete. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/07/2024 - 15:20

Últimas

O que vem por aí