Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PGR denuncia mulher que escreveu "Perdeu, mané" em estátua no STF

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/07/2024 - 12:45

A mulher suspeita de pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), durante os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, foi denunciada ao STF pela Procuradoria Geral da República (PGR). 

Débora Rodrigues dos Santos é acusada de escrever a frase na escultura feita em 1961 pelo artista plástico mineiro Alfredo Ceschiatti, que é um dos símbolos da justiça brasileira. 

A expressão “Perdeu mané”, pichada na estátua, foi dita pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso, em novembro de 2022, após ser importunado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Nova Iorque. Isso foi logo depois de Bolsonaro perder as eleições. 

Débora Rodrigues dos Santos está presa desde março do ano passado. Ela foi detida na operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal para investigar quem participou ou financiou os atos golpistas.

Em nota, o advogado Hélio Júnior criticou a manutenção da prisão de Débora e diz que a acusada tem dois filhos menores de idade e não pode permanecer na cadeia. Ele argumentou ainda que o Ministério Público não cumpriu o prazo de cinco dias do Código do Processo Penal para oferecer a denúncia. 

De acordo com a PGR, os invasores das sedes dos três poderes devem responder por crimes como associação criminosa, golpe de estado e deterioração do patrimônio tombado. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/07/2024 - 15:35

Últimas

O que vem por aí