Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Federal interroga Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/07/2024 - 12:45

A Polícia Federal vai interrogar nesta quarta-feira (17/07) o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, como parte da operação Última Milha, que investiga a chamada “Abin Paralela”, suposto esquema de uso da agência para monitoramento ilegal de autoridades no governo de Jair Bolsonaro. Recentemente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tirou o sigilo de áudio de uma reunião gravada pelo próprio Ramagem. 

Atualmente deputado federal e pré-candidato à prefeitura do Rio, o ex-diretor da Abin vai depor na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. É a primeira vez que Ramagem será ouvido pela PF sobre o caso.

Segundo as investigações, Ramagem era responsável por comandar uma estrutura paralela dentro da Abin, que investigava e montava dossiês contra adversários de Bolsonaro.

Nos aparelhos de Ramagem, a Polícia Federal encontrou uma gravação, feita no Palácio do Planalto, de uma reunião dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro, discutindo estratégias para anular o processo contra Flávio Bolsonaro no caso que ficou conhecido como “rachadinhas”, quando o senador ainda era vereador aqui do Rio de Janeiro. Por meio das redes sociais, Ramagem negou as irregularidades.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/07/2024 - 15:40

Últimas

O que vem por aí