Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RJ tem chuvas intensas e alertas de risco 

Repórter Brasil Tarde

No AR em 20/01/2026 - 12:45

Depois de uma semana de calor intenso aqui na cidade do Rio de Janeiro, em que os termômetros bateram, mais uma vez, os 40 °C, o município teve uma queda brusca de temperatura, com mínima prevista para hoje de 18 °C e máxima de 26 °C, além de chuvas intensas.

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também foi atingido por chuvas intensas e, desde ontem, está em estágio de alerta máximo. Um dos bairros da cidade teve registro de 230 milímetros de chuva em um período de 24 horas, o que é considerado um volume extremo, que pode causar alagamentos e severos deslizamentos de terra. Inundações urbanas foram registradas em Duque de Caxias, mas sem vítimas.

Uma cena curiosa registrada nessa cidade da Baixada Fluminense foi um jacaré no meio de uma rua inundada, flagrado por moradores da cidade.

No estado do Rio de Janeiro, 260 sirenes foram acionadas em cidades como o Rio de Janeiro, Duque de Caxias, mas também em Teresópolis, Petrópolis e São João de Meriti.

Essa chuva continua aqui no Rio de Janeiro e em partes do estado, e o sistema que provoca essas chuvas se desloca em direção ao estado do Espírito Santo, que, segundo o Inmet, está quase todo em alerta vermelho de perigo para chuvas intensas desde o dia de hoje.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/01/2026 - 15:45

Últimas

O que vem por aí