Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Para Ellen Oléria, do Estação Plural, "a TV deve colaborar para a quebra de preconceitos"

A TV Brasil lançou em março deste ano o primeiro programa na TV Pública voltado para o universo LGBT, o Estação Plural. Os apresentadores, o jornalista Fernando Oliveira e as cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves falam sobre a experiência de apresentar um programaque trata abertamente da temática.


"Eu não vou ter que fingir que sou o que não sou, que é heterossexual. A gente pode ser bem sucedido sendo quem é ", diz Fefito. Para Ellen Oléria, um programa como Estação Plural estar no ar neste momento fortalece a movimentação em defesa dos direitos civis. 

A cantora Candy Mel diz que outro aspecto importante do programa é naturalizar as pessoas LGBT: "No meu caso, como mulher trans, eu represento um grupo que é completamente marginalizado. Por isso eu acho que é importante eu estar aqui".

Fefito elenca uma série de representações preconceituosas do homossexual na TV brasileira, sobretudo nas novelas e humorísticos. Para Ellen Oléria, "compartilhar nossas vivência e nossos olhares de mundo é também humanizar as categorias que a gente representa. A TV pode ampliar o imaginário, como pode restringir. A gente deve colaborar pela querba de preconceitos".   
 

Assista também ao episódio Diversidade na TV




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/06/2016 - 18:56 e atualizado em 17/06/2016 - 13:29

Últimas

O que vem por aí