Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial Aniversário

Programa faz retrospectiva dos melhores momentos

3 a 1

No AR em 08/09/2011 - 01:30

Já são três anos de 3 a 1. Foram mais de 150 gravações com personalidades, escritores, cientistas, empresários e políticos. O programa realizou séries históricas, como a dos ex-presidentes da República, um deles já falecido e homenageado. Todos deram depoimentos importantes de quando estiveram no governo, como Itamar Franco, José Sarney, Fernando Henrique Cardozo e Fernando Collor, que deu a primeira entrevista após voltar ao cenário político.


O 3 a 1 desta quarta (7), às 22h30, faz uma retrospectiva com os melhores momentos do programa, que teve sua estreia no dia 17 de setembro de 2008, numa entrevista com o então presidente Luis Inácio Lula da Silva. A entrevista aconteceu nos jardins do Palácio da Alvorada e contou com a participação dos jornalistas Cristiano Romero, do Valor Econômico, e Helena Chagas, hoje Ministra da Secretaria de Comunicação Social do Governo Dilma.


Durante o processo eleitoral, o 3 a 1 realizou uma série com os presidenciáveis e conseguiu trazer todos os candidatos, incluindo os do chamado partidos de menor representatividade. Debates importantes e polêmicos de temas nacionais foram travados ao longo desses anos.


Além de entrevistados, o 3 a 1 inverteu várias vezes o formato e colocou no centro da arena discussões polêmicas como a da homossexualidade e do uso da maconha. Entrou no mundo dos quadrinhos e da vida do cartunista e jornalista Maurício de Souza, e entrevistou a primeira juíza negra do país, Luislinda Valois. O contador de histórias e ex-interno da Febem, Roberto Carlos Ramos, contou no programa, a sua própria história.


Pelo 3 a 1 também passaram o carnavalesco Joãozinho Trinta, o líder do MST João Pedro Stédile, o escritor português Miguel Sousa Tavares, e a economista Maria da Conceição Tavares. A violência contra a mulher esteve presente na entrevista com Maria da Penha, que deu nome à lei contra a violência doméstica. O programa conseguiu emocionar com entrevistas valiosas como a do escritor Thiago de Mello e a do vice-presidente José Alencar, que travou uma luta incansável contra o câncer. Desde a sua estreia, o programa tem como apresentador o jornalista Luiz Carlos Azedo.


Apresentação: Luiz Carlos Azedo


Horário: 22h30





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/09/2011 - 16:20 e atualizado em 07/09/2011 - 16:20

Últimas

O que vem por aí