Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cuidados necessários para manter a saúde do rebanho bovino

Veja procedimentos que devem ser adotados para mantê-los saudáveis

Agro Nacional

No AR em 27/11/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional, saiba mais sobre um novo método que avalia a emissão de metano por bovinos. Uma pesquisa da Embrapa permite que a aferição das emissões seja feita através das fezes dos animais. Vamos até São Carlos, no interior de São Paulo, conhecer as vantagens desse método não invasivo.

Você sabia que o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo? Conheça um pouco mais da história desse fruto tão amado aqui no país. 

Conheça também alguns cuidados necessários para manter a plena saúde do rebanho bovino. A acidose ruminal e cecal são doenças que podem afetar o gado e precisam de cuidados especiais para serem evitadas. Veja os procedimentos que devem ser adotados para manter os animais saudáveis.

Veja cuidados necessários para manter saúde do rebanho bovino
Veja cuidados necessários para manter saúde do rebanho bovino - Divulgação/TV Brasil

Vamos até Cuiabá, capital de Mato Grosso, conhecer um projeto de plantio de árvores nativas. A arborização da cidade torna a vivência mais agradável e garante o equilíbrio ambiental.

Veja também como a engenharia impacta na qualidade de vida da população. A reciclagem de resíduos e a adoção de práticas sustentáveis são fundamentais para os empreendimentos atuais.

No estado do Rio Grande do Sul, saiba mais sobre uma história de sucessão familiar em uma fazenda de gado leiteiro.

Conheça uma granja de suínos no sul do país que se destaca pelos cuidados no bem estar dos animais. A granja oferece temperatura adequada, limpeza do ambiente e dos animais, alimentação correta, jejum no tempo certo e atenção no transporte pré-abate.

Veja também algumas estratégias de manejo de pastagens que ajudam a evitar o surgimento de plantas daninhas.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/11/2022 - 10:25

Últimas

O que vem por aí