Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira um estudo sobre o ganho de peso entre bois e vacas

Pesquisa é importante para os investimentos em machos e fêmeas

Agro Nacional

No AR em 04/09/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional conhecemos um estudo sobre a qualidade da água do Ribeirão Piracicamirim, que abastece a cidade de Piracicaba, em São Paulo. A iniciativa é da Escola Superior de Agricultura (Esalq), uma unidade da Universidade de São Paulo.

Vamos até uma fazenda em Cascavel, no Paraná, que pratica uma pecuária sustentável. E para atingir bons resultados com o gado e ainda preservar o meio ambiente, é necessário o bom manejo das pastagens.

Vamos ver como a tecnologia 4.0 está cada vez mais presente no setor agro, revolucionando inclusive a criação de porcos. A tecnologia tem sido utilizada em uma granja de terminação de suínos localizada em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Você confere um estudo que está comparando a diferença do ganho de peso entre vacas e bois para a produção de carne. A pesquisa é importante para entender como deve ser feita a valoração de investimentos em machos e fêmeas.

Confira um estudo sobre o ganho de peso entre bois e vacas
Confira um estudo sobre o ganho de peso entre bois e vacas - Divulgação/TV Brasil

Visitamos uma fazenda de morangos que fica na cidade de Senador Amaral, sul de Minas Gerais. O município é responsável por 50% da produção de morangos do país.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a rotação de culturas no município de Medianeira, no Paraná. Essa técnica evita a compactação do solo, escassez de água e aumenta a produtividade das lavouras. 

Conheça uma granja que utiliza a tecnologia para monitoramento do aviário. Com o uso de equipamentos simples, acessíveis e baratos, os avicultores encontraram a solução para diversas situações complexas do dia a dia. 

Você acompanha também como o amor, o trabalho e a dedicação na avicultura estão sendo passados de geração para geração na família Justino.

E ainda tem uma matéria especial sobre a gestão do Instituto Ecofuturo no Parque das Neblinas em São Paulo. O parque conserva 7 mil hectares de Mata Atlântica.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/08/2022 - 10:40

Últimas

O que vem por aí