Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aprenda o que é programação fetal

Trata-se do cuidado na nutrição materna durante a gestação dos bovinos

Agro Nacional

No AR em 02/10/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional, vamos até Ilhéus, na Bahia, conhecer um projeto de uma empresa de alimentos que oferece assistência técnica aos produtores de cacau. Já são mais de 1700 produtores certificados que, além da assistência técnica, recebem um valor adicional pela produção sustentável.

Fomos até uma granja em Santa Catarina conhecer a história de amor, união e muito trabalho de uma família de avicultores. A família Forlin tem acompanhado a evolução tecnológica na avicultura e conta como foi o processo de automatização em suas granjas.

Conheça mais sobre a descarbonização - processo de redução das emissões de carbono na atmosfera - uma ação fundamental para a sustentabilidade da vida na no planeta. O setor agro no brasil tem investido cada vez mais em técnicas que contribuem para a descarbonização como o sistema de plantio direto e a rotação de culturas.

Você sabe o que é programação fetal na pecuária? Ela se refere ao cuidado na nutrição materna realizada na gestação dos bovinos. Vamos ver um estudo que buscou avaliar os efeitos da programação fetal no desenvolvimento dos animais desde a gestação até o abate.

Aprenda o que é programação fetal no Agro Nacional
Aprenda o que é programação fetal no Agro Nacional - Divulgação/TV Brasil

A energia solar tem avançado muito no Brasil nos últimos meses. Conferimos uma iniciativa que utiliza a energia de usinas solares no interior de São Paulo para abastecer lojas e casas. 

Visitamos uma granja em Amparo no interior de São Paulo e vimos a importância de oferecer a quantidade exata de água na nutrição das aves para uma boa produção.

Na Bahia, vemos também como o sistema de mata cabruca - um antigo método sustentável de plantio - ainda é utilizado na produção de cacau. Você confere também como a solidariedade de um produtor ajudou a recuperar a produção cacaueira na região na década de 90.

Fomos ainda até o município de Cruzília, Minas Gerais, na fazenda Traituba. O local histórico é considerado como o berço do cavalo mangalarga marchador.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/09/2022 - 12:30

Últimas

O que vem por aí