Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veja algumas medidas para evitar o desperdício de alimentos

O brasileiro joga fora cerca de 60 quilos de comida por ano em média

Agro Nacional

No AR em 20/11/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional confira como é feito o manejo pré abate numa granja de aves. O jejum de alimentos sólidos, a movimentação das aves e uma boa hidratação são fundamentais para o processo.

Veja mais sobre plantas daninhas. Elas nascem de forma espontânea e podem interferir negativamente na agricultura. Confira como é feito o gerenciamento e o controle das plantas daninhas em uma propriedade rural.

Saiba a importância da instalação de cercas divisórias na avicultura - uma medida simples, mas que ajuda muito no controle da produção de aves. 

O brasileiro joga fora cerca de 60 quilos de comida por ano, segundo dados da Embrapa. Algumas medidas simples como técnicas para aumentar o prazo de validade dos produtos, a conscientização das pessoas e o reaproveitamento de sobras podem ajudar no combate ao desperdício de alimentos.

Veja algumas medidas para evitar o desperdício de alimentos
Veja algumas medidas para evitar o desperdício de alimentos - Divulgação/TV Brasil

Você sabia que o Brasil é o quarto maior produtor de carne suína do mundo? E o consumo interno aumentou muito nos últimos tempos. Veja como a carne de porco tem sido consumida cada vez mais por quem quer ficar em forma.

Os consumidores estão buscando cada vez mais produtos que são produzidos de forma sustentável. E agora eles ganharam uma nova ferramenta. Conheça um método oferecido pela Embrapa que disponibiliza dados de pegada de carbono de vários produtos agropecuários no Brasil.

Confira também mais uma matéria da nossa série imperdível sobre cavalos nacionais campeões. Acompanhe a trajetória do belíssimo cavalo Perfume do Monteiro - campeão de marcha picada da Exposição Nacional de Mangalarga Marchador.

E na cidade de Holambra no interior do estado de São Paulo, veja como as novas tecnologias de irrigação transformaram a produção rural na região.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/11/2022 - 10:10

Últimas

O que vem por aí