Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o trabalho da Brigada Aliança no combate aos incêndios

Agro Nacional visita fazenda que tem sofrido muito com queimadas

Agro Nacional

No AR em 16/10/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional falamos sobre o milho, um cereal que pode ser aproveitado de inúmeras formas. Além de ser um dos alimentos mais consumidos no mundo tanto por homens como animais, o milho tem sido cada vez mais utilizado na produção de etanol.

Conferimos quais são os principais métodos que estão sendo utilizados na pecuária brasileira para a redução e mitigação das emissões de gases de efeito estufa. As soluções vão desde o encurtamento do ciclo de produção até a utilização de sistemas de integração lavoura, pecuária e floresta, entre outras medidas.

Conhecemos uma granja de aves no sul do país que se destaca pela atenção com  medidas de biosseguridade. Os avicultores tomam um grande cuidado para manter os animais num ambiente saudável e protegido de pragas como os ratos.

Veja como a tecnologia e a coleta de dados estão melhorando a produção no setor agropecuário. Conheça um aplicativo gratuito que facilita a gestão do rebanho através do controle de informações coletadas dos animais de forma remota.

Visitamos uma fazenda que tem sofrido muito com incêndios no município de Anastácio em Mato Grosso do Sul. Você vai ver a importância do trabalho da Brigada Aliança - Guerreiros do Fogo - no monitoramento e combate a esse problema.

Agro Nacional visita fazenda em Mato Grosso do Sul que tem sofrido muito com queimadas
Agro Nacional visita fazenda em Mato Grosso do Sul que tem sofrido muito com queimadas - Divulgação/TV Brasil

Veja também como a tecnologia, a nutrição e a seleção das aves impactam a produção na avicultura. Existe uma série de fatores que influenciam os processos desde a fecundação até a coleta dos ovos que pode ser manual ou mecânica.

E tem ainda a bela história da família Junqueira que já está na quinta geração de fazendeiros. A família segue utilizando métodos eficientes do passado na criação de cavalos da raça mangalarga marchador.  

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/10/2022 - 13:45

Últimas

O que vem por aí