Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aprenda técnicas que podem minimizar o problema das moscas

Além de serem uma praga na vida dos cavalos, podem transmitir doenças

Agro Nacional

No AR em 25/09/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional, vamos até o Pantanal, no Mato Grosso do Sul, que tem se destacado na criação bovina com baixa emissão de carbono. Houve um aumento considerável da produção de carne orgânica e sustentável na região, principalmente a partir de incentivos fiscais.

Fomos até o Parque das Neblinas, localizado no litoral norte de São Paulo, reconhecido como reserva da biosfera da Mata Atlântica. O parque abriga centenas de espécies como a jaguatirica, o veado-catingueiro, o gavião-carrapateiro, a onça entre outras. 

Vamos também até Tietê, interior de São Paulo, conferir algumas estratégias para minimizar os problemas da seca na alimentação de cavalos.

Ainda no interior de São Paulo, fomos a um frigorífico que reaproveita partes de aves como penas, ossos, vísceras e peles para a produção de farinhas voltadas para o mercado pet.

As moscas são uma praga na vida dos cavalos e podem inclusive transmitir doenças graves. Aprenda técnicas simples que podem ajudar a minimizar esse problema.

Aprenda técnicas que podem ajudar a minimizar o problema das moscas
Aprenda técnicas que podem ajudar a minimizar o problema das moscas - Divulgação/TV Brasil

Vamos ver como a sucessão familiar tem sido bem sucedida em uma fazenda no interior de Minas Gerais. Na Fazenda Cigana, pai e filha unem experiência, inovação e tecnologia para melhorar o desempenho na pecuária.

Veja ainda a importância da nutrição para o bom desenvolvimento das aves nas granjas. Hoje os avicultores conseguem atingir o peso desejado dos animais em menos tempo graças à evolução na dieta e manejo dos frangos.

No município de Braganey, estado do Paraná, você conhece um projeto que ensina práticas sustentáveis na agricultura e pecuária para os alunos de uma escola pública da região.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/09/2022 - 12:20

Últimas

O que vem por aí