Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veja a importância de cuidar bem dos cascos dos cavalos

Confira dicas para que os equinos tenham um casco saudável

Agro Nacional

No AR em 18/09/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional vamos até uma instalação fundamental para a produção de frangos: o incubatório. Você confere todas as etapas, desde a chegada dos ovos, até os cuidados pós eclosão dos pintinhos. São muitos os processos necessários para o bom desenvolvimento dos embriões até que se tornem animais saudáveis.

Conheça como é a cadeia produtiva do cacau e quais são alguns dos principais desafios dos produtores. Com uma boa assistência técnica e mais acesso a crédito rural, a cadeia produtiva do cacau ainda pode crescer muito. 

Você sabia que os cavalos pesam em média meia tonelada? Por isso, é muito importante cuidar bem dos cascos dos animais. Confira algumas dicas para que os equinos tenham um casco bem saudável para sua sustentação.

Veja a importância de cuidar bem dos cascos dos cavalos
Veja a importância de cuidar bem dos cascos dos cavalos - Divulgação/TV Brasil

Conheça a história do Alessandro, um médico veterinário que se tornou suinocultor e está na atividade desde 2009.

Acompanhe ainda a história vencedora de um cavalo Mangalarga Marchador - o Comandante Elfar. O animal foi campeão dos campeões da 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, em 2019. 

Conheça um sistema que integra pecuária regenerativa e agricultura de alta tecnologia em suas fazendas. O Grupo Roncador prioriza 4 pês: plantas, pecuária, pessoas e planeta.

Você também conhece a bela história de uma família que começou seu sonho criando 15 mil aves e hoje já tem 110 mil animais alojados.

O pantanal é um dos menores biomas do Brasil e ocupa menos de 2% do nosso território. Mas apesar do tamanho relativamente pequeno comparado com a Amazônia, por exemplo, o Pantanal é o bioma mais preservado do país e mantém 84% de sua paisagem original.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00, com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/09/2022 - 10:45

Últimas

O que vem por aí