Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grande Teatro Tupi

Especial sobre o programa de teleteatro idealizado por Sérgio Britto

Arte com Sérgio Britto

No AR em 28/08/2012 - 03:00

Estrelas do Grande Teatro TupiO Arte com Sérgio Britto desta semana reprisa uma reportagem especial que tem como tema o Grande Teatro Tupi, um programa de teleteatro idealizado por Sérgio Britto para a extinta TV Tupi.

Uma das atrações mais populares da emissora, nos anos 50, o projeto foi uma das primeiras experiências de teledramaturgia bem-sucedidas no Brasil. Ele era exibido toda segunda-feira, às 22 horas, e demandava ensaios e a montagem de uma peça por semana, já que era ao vivo e ainda não havia videoteipe.

No elenco estavam as grandes estrelas do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), que era a principal companhia nacional de teatro naquela época. O programa exibia peças famosas adaptadas para a televisão por Manoel Carlos, e tinha a direção de Sérgio Britto, que também atuava. Ao longo de seus nove anos de existência, o Grande Teatro Tupi encenou, aproximadamente, 450 peças.

No especial, Sérgio Britto entrevista seus maiores parceiros nesta empreitada artística fundamental para a história da TV brasileira: as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg e o ator Ítalo Rossi.

Várias fotos das encenações, que mostram os artistas ainda jovens, ilustram as entrevistas. São grandes nomes da cultura brasileira, que se lançaram ao estrelato nacional no Grande Teatro Tupi, e aqui aproveitam para registrar informações de valor histórico sobre a experiência que consolidou suas carreiras. Eles também se divertem ao contar casos de bastidores, já que, como tudo era ao vivo, havia muito espaço para a criação e o improviso.





Criado em 20/04/2012 - 12:29 e atualizado em 24/08/2012 - 16:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí