Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial de Fim de Ano

Aderbal rememora os acontecimentos do programa no ano que ficarão para

Arte do Artista

No AR em 30/12/2015 - 01:54

Aderbal e Marília Gabriela, um dos momentos marcantes do programa em 2015Na última edição do Arte do Artista do ano de 2015, este anti-programa de televisão saúda o ano novo! Aderbal rememora, como já virou tradição nos seus especiais de fim de ano, os acontecimentos que marcaram o ano de 2015 para a história da humanidade. Entre eles está o lançamento do Manifesto da Anti-Televisão Patafísica. Ele também prepara pequenas homenagens audiovisuais para os grandes nomes da cultura brasileira que aniversariaram no ano que passou, como o cantor Orlando Silva e o compositor Haroldo Barbosa.

Aderbal repassa trechos de grandes livros que foram citados programa, ou em entrevistas, ou no quadro A Máquina de Pensar/arte. Caso das obras completas de teatro de Lauro Cesar Muniz; Sobre Pessoas, de Antonio Torres; Eu que amo tanto, de Marília Gabriela; Segredo de Justiça, de Andréa Pachá; Antonio e Minha vida, de Domingos Oliveira; História mundial da corrupção, de Judivan Vieira; Duke – o cachorro padre, de Domicio Coutinho; Poemas reunidos, de Geraldo Carneiro; Poesia é não, de Estrela Leminski; Cosmepopéia, de Pereira Lima; O sol da liberdade, e outros títulos de Luiz Carlos Maciel.

O Clímax do programa será o momento patafísico mais esperado neste fim de ano: uma entrevista com o guru da anti-televisão, o eminente e vil Boris Estrabão,  vivido pelo ator Gillray Coutinho. Ele, que ao longo do ano, pontificou com suas teorias e manias diversas edições do Arte do Artista.




Apresentação: Aderbal Freire-Filho
Direção: Fernando Philbert
Produção: Jefferson Mendes e Bruno Souza
Roteiro: Simplício Neto
Edição: Daniele Vallejo

Coordenação Web: Daniel Roviriego
Produção e Criação Web: Carolina Spork e Júlia da Matta
 

Criado em 18/12/2015 - 12:29 e atualizado em 28/09/2016 - 18:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí