Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tributo a Antônio Callado

Jornalista Ana Arruda Callado fala da fotobiografia que recorda a

Arte do Artista

No AR em 05/08/2014 - 02:00

Ana Arruda Callado mostra a obra sobre Antônio Callado para Aderbal Freire-FilhoA jornalista Ana Arruda Callado no Arte do ArtistaEsta semana, o Arte do Artista faz uma homenagem a Antônio Callado, um dos grandes nomes da literatura e do jornalismo brasileiro. O renomado escritor teve grande influência no debate político nacional, sendo uma voz ativa a favor da democracia no período da ditadura.

Definido por Nelson Rodrigues como “o único inglês da vida real”, por conta da sua passagem marcante pela BBC de Londres, além do temperamento de lorde, ele é relembrado pela sua viúva Ana Arruda Callado, que está lançando uma fotobiografia do marido.

A também jornalista mostra a obra que, com mais de 450 páginas, traz detalhes e fatos pouco conhecidos sobre a obra de Callado, em depoimentos, histórias e fotos. O livro registrara momentos marcantes do século XX, como a cobertura da Segunda Guerra Mundial e da Guerra do Vietnã, a luta de Miguel Arraes e das Ligas Camponesas em Pernambuco, o combate diário contra a censura e os torturadores, entre outros.

A fotobiografia ainda destaca feitos literários do romancista e dramaturgo como o romance “Quarup” e a peça “Pedro Mico” que também são rememorados pela convidada no papo com o apresentador Aderbal Freire-Filho.

 

  Assista também vídeos exclusivos para web:

  Viúva de Antônio Callado fala sobre a paixão do autor pelo Xingu

  Ana Callado: "Paris depois da guerra era muito ruim"




Coordenação Web: Daniel Roviriego
Produção e Criação Web: Carolina Spork e Júlia da Matta

Criado em 01/08/2014 - 10:56 e atualizado em 28/09/2016 - 19:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí