Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mateus Solano e Miguel Thiré falam sobre “Selfie”, autoexposição e superconexão

Assinada por Daniela Ocampo e com direção de Marcos Caruso, a comédia Selfie fala da febre contemporânea da autoexposição e da necessidade de estar on line o tempo todo acompanhando tudo e todos. A peça, protagonizada por Mateus Solano e Miguel Thiré, ficou em cartaz no Rio de Janeiro até o fim de julho deste ano.

Selfie conta a história de Claudio (Mateus Solano), um homem superconectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então se torna um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, o protagonista inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida – todos vividos por Thiré – para reconstruir sua história.

O Arte do Artista recebe Mateus Solano e Miguel Thiré, que falam sobre a peça. “Não sou uma pessoa muito conectada nas redes sociais, mas o mundo inteiro entrou na mesma onda. Essa é a marca mais forte na mudança de relação em todos os lugares. Ficou muito claro que era necessário falar sobre isso através da comédia, que é com o que gostamos de trabalhar”, explica Miguel Thiré.

“O objetivo da peça não é incitar ninguém a abandonar o computador, o celular ou a internet, mas fazer o público refletir sobre o tema”, diz Mateus Solano, que tem suas redes sociais administradas pelo empresário. “Não gosto, porque a gente acaba criando personagens em vez de sermos nós mesmos no mundo virtual”, afirma o ator.

Quarto trabalho em conjunto da dupla de atores, a montagem promove uma série de reflexões acerca dos valores sociais e morais disseminados nos meios de comunicação, além das relações distorcidas entre as pessoas e o que elas buscam com a superexposição.

Saiba mais sobre a montagem da peça no Arte do Artista do dia 17 de novembro. À meia-noite de terça para quarta na TV Brasil.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/11/2015 - 17:03 e atualizado em 12/11/2015 - 18:03

Últimas

O que vem por aí