Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ary Coslov discorre sobre a diferença entre talento e vocação

O experiente ator e diretor é o convidado desta edição do Atos

O Atos convida para a boca de cena o experiente ator e diretor Ary Coslov. Sabatinado por um grupo de estudantes de interpretação, mediados pelo professor e diretor Antonio Gilberto, Ary relembra o tempo em que fazia teatro escondido do pai no início da carreira, reflete a diferença entre talento e vocação na arte de atuar, e questiona a glamourização excessiva de alguns atores na profissão.

Seguido pela curiosidade e questionamentos dos alunos, o generoso artista dá uma verdadeira aula de interpretação e confessa que ainda se emociona dirigindo seus atores, seja no teatro ou na televisão. Para completar, propõe exercícios de improvisação, passa referências para o grupo e fala de Sérgio Britto como fonte de inspiração. Ary ainda é homenageado pelos atores-alunos, que apresentam uma cena de "Traição", de Harold Pinter, peça que ele dirigiu e foi premiado como diretor.

Ator e diretor Ary Coslov é entrevistado pelo professor Antonio Gilberto no Atos
Ator e diretor Ary Coslov é entrevistado pelo professor Antonio Gilberto no Atos - Foto: Pablo Henriques

Conteúdo extra: Ary Coslov dá dicas para atores em formação

O ator e diretor Ary Coslov considera especial a profissão de ator, pois sua formação acontece não apenas na sala de aula, mas no dia a dia a partir de vivências e da observação do que acontece ao seu redor. No vídeo acima, o veterano artista sugere como leitura obras do diretor britânico Peter Brook, as quais considera fundamentais para quem trabalha com teatro.

Tags:  Ary Coslov

Criado em 30/01/2019 - 16:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí