Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A liberdade é azul

Drama francês é o primeiro filme da série Trilogia das Cores

Ciclos de Cinema

No AR em 04/11/2014 - 01:30

A liberdade é azulA modelo Julie (Juliette Binoche) é a esposa de um renomado maestro e compositor francês que morre em um desastre automobilístico com a filha do casal, de apenas cinco anos de idade. A mulher, única sobrevivente da tragédia, vê-se na situação de ter que lidar com essas perdas e seguir sua vida. Ela decide por renunciar sua própria vida.

Após uma tentativa fracassada de suicídio, Julie recebe a encomenda de finalizar uma composição para coro e orquestra que havia sido solicitada ao seu esposo, uma canção pela unificação da Europa. A tarefa a levará a descobrir detalhes da vida do esposo que ela desconhecia, e a se envolver com um outro homem, amigo do casal.

Primeiro filme da série Trilogia das Cores, baseada nas três cores da bandeira francesa, e nas três palavras do lema da Revolução Francesa - liberdade, igualdade e fraternidade, o longa foi indicado ao Globo de Ouro em várias categorias.

Dirigido por Krzysztof Kieslowski, o drama francês conquistou o Goya de melhor filme europeu e o Leão de Ouro (melhor filme) no Festival de Veneza que também premiou a protagonista Juliette Binoche com o Copa Volpi (melhor atriz) e Slawomir Idziak com o Osella Dourada (melhor fotografia). Inédito. 98 min.




Título original: Trois Couleurs Bleu. País de origem: França. Ano: 1993. Gênero: drama. Direção: Krzysztof Kieslowski, com Juliette Binoche, Benoit Régent, Florence Pernel, Charlotte Véry, Hélène Vincent, Emmanuelle Riva, Julie Delpy.

Não recomendado para menores de 14 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/07/2013 - 12:04 e atualizado em 29/10/2014 - 19:03

Últimas

O que vem por aí