Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a programação especial de fim de ano da TV Brasil

Musicais e séries para as crianças são os destaques

Atrações musicais embalam a programação especial que a TV Brasil exibe no período de festas. Shows com grandes personalidades como Bibi FerreiraXande de Pilares e Saulo Fernandes ganham destaque.

O balé "O Quebra-Nozes" e as músicas infantis de Chico Buarque e Vinicius de Moraes são outras novidades junto com edições especiais dos programas Todas as Bossas e Samba na Gamboa. Os espetáculos se juntam a filmes e séries infantis para celebrar o Natal e recepcionar o Ano Novo.


Clássicos e infantis no Natal

Neste domingo, 24 de dezembro, véspera de Natal, a garotada se diverte com o longa de animação "O Garoto Cósmico", às 15h. O filme é dirigido por Alê Abreu, cineasta do elogiado filme "O Menino e o Mundo", finalista do Oscar. Em seguida, às 16h30, o canal exibe a maratona Cozinhadinho com os episódios da semana do programa de culinária infantil, conduzido pela nutricionista Andrea Santa Rosa.

À noite, às 19h, a TV Brasil apresenta a Missa do Galo celebrada na Capela das Aparições, no Rio de Janeiro. Em seguida, às 20h30, a atração é o especial Música Animada que traz o show "Chico e Vinícius para Crianças", com o repertório dos compositores para a garotada. O cantor Carlos Navas interpreta sucessos da "Arca de Noé" e de "Os Saltimbancos" no estúdio da emissora pública.

A diva Bibi Ferreira mostra todo seu talento no show "Por toda minha vida", às 21h. Com 95 anos de idade e mais de 75 nos palcos, a artista conta histórias de sua trajetória e relembra episódios marcantes da carreira durante o musical.

Bibi Feirreira no show Por Toda a Minha Vida.
Bibi Feirreira no show Por Toda a Minha Vida. - Divulgação/TV Brasil

Na sequência, às 22h, a edição especial do programa Partituras traz o recital da soprano Eliane Coelho, estrela internacional e dona do título de kammersängerin (cantora-residente) da Ópera de Viena. A artista é acompanhada ao piano pelo mineiro Gustavo Carvalho em composições do austríaco Hugo Wolf na Sala Cecília Meirelles.

Já às 23h, o espetáculo "O Quebra-Nozes" embala a ceia de Natal. A performance da Companhia Brasileira de Ballet foi gravada no teatro Oi Casagrande. Considerado um dos balés mais encenados do mundo, o clássico é fruto do encontro do célebre conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky. Em seguida, o filme soviético de fantasia "O Conto do Czar Saltan" fecha os destaques de domingo à 0h30.

A programação de segunda-feira, 25 de dezembro, tem o especial Música Animada às 16h30 com o show "Chico e Vinícius para Crianças". Logo depois, às 17h, a TV Brasil exibe a série Cinderela em Roma com os dois episódios da produção italiana em sequência. A versão do tradicional conto de fadas é ambientada na capital do país no pós-Segunda Guerra Mundial.

Mais tarde, às 21h30, o canal estreia o documentário "O Cinema Animado" que traça um panorama sobre a história da animação brasileira. O filme entrevista profissionais e resgata as realizações recentes além das primeiras produções como a recriação do filme "O Kaiser" de Seth (Álvaro Marins), de 1917, marco da animação no Brasil.
 

Semana com diversão para a garotada

A partir de 25 de dezembro, a faixa TV Brasil Animada, dedicada às crianças, ganha uma janela extra às 20h30, na mostra "TV Brasil é dez!". Durante uma hora, de segunda a sexta-feira, o canal apresenta os principais desenhos, séries e produções infantis para comemorar no último mês de 2017 os dez anos da TV Brasil. A maioria dos episódios selecionados tem como tema o Natal.

No decorrer da semana, a faixa vai ao ar das 8h15 às 13h e das 13h30 às 16h30. Já aos sábados, a TV Brasil Animada está nas telinhas entre 8h30 e meio-dia. Aos domingos, o público infantil também tem vez na programação do canal no período de 16h às 19h30.

Na sexta-feira, 29 de dezembro, fecham a programação dedicada às crianças da mostra "TV Brasil é dez!" as séries Sésamo e Cozinhadinho, ambas com episódios festivos.
 

Atrações musicais empolgam na virada de 2018

Para animar a despedida de 2017 e desejar boas-vindas para o Ano Novo, o sambista Xande de Pilares leva toda sua enegia para o palco do programa Todas as Bossas no sábado, 30 de dezembro, às 21h30, na TV Brasil. No repertório, Xande apresenta hits que marcam sua trajetória como "Só vai de camarote" e "Tá escrito", além de composições dos novos discos em projeto solo: os sambas "Tem que provar que merece", "Elas estão no controle" e "Clareou". Participam do show a mãe do artista, Dona Maura Helena, o também cantor e compositor Juninho Thybau, o parceiro André Renato e o sobrinho Jhonatan Alexandre.

André Renato e Xande de Pilares.
André Renato e Xande de Pilares. - Mariana Oliver

Na noite de Ano Novo, no domingo, 31 de dezembro, a programação especial começa às 20h30 com o show da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério que junto com o Maestro Forró. Eles executam o repetório do álbum de estúdio "#CabeçaNoMundo". O espetáculo intercala música instrumental e canções de diversso gêneros brasileiros como frevo, choro e maracatu.

Em seguida, às 21h, a edição especial do programa Todas as Bossas reúne algumas das principais apresentações da temporada de estreia da atração. A seleção inclui as bandas Blitz com "Betty Frígida", Detonautas com "Quando o sol se for", Casuarina com "Samba na Minha Terra", Afroreggae com "País Tropical", e Dream Team do Passinho com "É hoje", Léo Jaime com "A Fórmula do Amor", Da Ghama com "Querem meu Sangue", Jorginho do Império com "Acreditar", Serjão Loroza com "Dona da Banca" e MC Marcinho com "Glamurosa".

Logo depois, às 23h, a TV Brasil exibe um show do cantor baiano Saulo Fernandes gravado pela TVE Bahia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. No repertório, o músico mescla sucessos do tempo em que liderou a Banda EVA e hits da sua trajetória em carreira solo.

Saulo Fernandes.
Saulo Fernandes. - Rafael Mattei

Na hora da virada, à meia-noite, a TV Brasil mostra os melhores momentos do programa Samba na Gamboa nesta temporada. A sambista e apresentador Diogo Nogueira conduz a confraternização ao lembrar participações especiais na edição comemorativa.

Alcione e Diogo Nogueira no Samba na Gamboa.
Alcione e Diogo Nogueira no Samba na Gamboa. - Ana Paula Migliari

A atração resgata grandes nomes da música popular como AlcioneBeth CarvalhoElza SoaresFafá de BelémPaulinho da ViolaRoberta Sá e Teresa Cristina.


Novidades do dia 1º de janeiro

No primeiro dia de 2018 a TV Brasil entrará no ar com novidades. Nessa segunda-feira, a sessão TV Brasil Animada vai ter horário especial ampliado para a criançada até 18h15 quando começa o show "Jorginho Gomes in Concert".

No espetáculo gravado na Sala Municipal Baden Powell, no Rio de Janeiro, o músico Jorginho Gomes recebe grandes nomes da MPB para uma apresentação marcante. O repertório percorre vários gêneros, do blues ao samba-canção. Com presença de palco, Jorginho mostra seu talento na bateria, cavaquinho, bandolim e percussão.

Os artistas convidados são amigos que fazem parte da jornadade mais de 50 anos do anfitrião no universo musical: Gilberto Gil, Pedro Baby, Ary Dias, Dadi Carvalho, Mú Carvalho, Sergio Chiavazzoli, Cesinha e Maggie Graziani.

Em seguida, às 20h30, a TV Brasil estreia a série animada #PartiuBrasil, produção infantil que conta a história do país de forma lúdica e dinâmica, em trechos rápidos e engraçados, de forma crítica e divertida em 13 episódios de 10 minutos.

Mais tarde, às 21h15, a emissora pública lança a programação "Verão é 10" com atrações especiais que a TV Brasil vai levar para o telespectador nos meses de janeiro e fevereiro.


Programação de Final de Ano da TV Brasil

Sábado, 23 de dezembro

12h00 Programa Especial – Temático de Natal


Domingo, 24 de dezembro

15h00 "Garoto Cósmico" – Classificação Livre

16h30 Maratona Cozinhadinho

19h00 Missa do Galo – Capela das Aparições (Rio de Janeiro)

20h30 Música Animada – Chico e Vinícius para Crianças

21h00 Bibi Ferreira – Por toda minha vida

22h00 Partituras – Especial Eliane Coelho

23h00 Balé "O Quebra-Nozes"

00h30 Cinema Soviético – "O Conto do Czar Saltan" – Classificação 18 anos


Segunda-feira, 25 de dezembro

16h30 Música Animada – Chico e Vinícius para Crianças

17h00 Cinderela em Roma – Classificação 12 anos

20h30 Mostra TV Brasil é dez!: Olimpíadas de Rua

20h35 Mostra TV Brasil é dez!: Meu Amigazão

21h00 Mostra TV Brasil é dez!: Mistérios do Entrever

21h30 "O Cinema Animado" – Classificação Livre


Terça-feira, 26 de dezembro

20h30 Mostra TV Brasil é dez!: Olimpíadas de Rua

20h35 Mostra TV Brasil é dez!: Peixonauta

20h40 Mostra TV Brasil é dez!: SOS Fada Manu

20h45 Mostra TV Brasil é dez!: O Show da Luna!

21h00 Mostra TV Brasil é dez!: Tromba Trem

21h15 Mostra TV Brasil é dez!: Plantão da Imaginação


Quarta-feira, 27 de dezembro

20h30 Mostra TV Brasil é dez!: Olimpíadas de Rua

20h35 Mostra TV Brasil é dez!: Júlio e Verne - Os Irmãos Gemiais

20h40 Mostra TV Brasil é dez!: Passado da Hora

20h45 Mostra TV Brasil é dez!: O Teco Teco

21h00 Mostra TV Brasil é dez!: A Grande Viagem

23h00 Mostra Hugo Carvana: "Bar Esperança" – Classificação 16 anos


Quinta-feira, 28 de dezembro

20h40 Mostra TV Brasil é dez!: Olimpíadas de Rua

20h45 Mostra TV Brasil é dez!: Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas

21h00 Mostra TV Brasil é dez!: De Mala e Cuia


Sexta-feira, 29 de dezembro

20h30 Mostra TV Brasil é dez!: Sésamo

21h00 Mostra TV Brasil é dez!: Cozinhadinho


Sábado, 30 de dezembro

12h00 Programa Especial – Temático de Ano Novo

21h30 Todas as Bossas – Xande de Pilares e convidados


Domingo, 31 de dezembro

20h30 Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

21h00 Todas as Bossas – Especial de Ano Novo

23h00 Show Saulo Fernandes

00h00 Samba na Gamboa – Especial de Ano Novo


Segunda-feira, 1 de janeiro

13h30 TV Brasil Animada com horário especial ampliado até 18h15

18h15 Show: Jorginho Gomes in Concert

20h30 #Partiu Brasil

21h15 Verão é 10

Tags:  final de ano

Ultimas

O que vem por aí