Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial Naná Vasconcelos

A TV Brasil exibe a última apresentação do percussionista em público,

DOC Especial

No AR em 01/01/2017 - 05:30


Considerado uma autoridade mundial em percussão, Naná Vasconcelos fez o show na capital baiana junto com o cantor, compositor e violoncelista carioca Lui Coimbra. O evento teve como anfitrião outro grande percussionista brasileiro, o músico Carlinhos Brown. Com duração de 52 minutos, o Especial Naná Vasconcelos, em parceria com a TVE Bahia, celebra a vida e a obra deste artista que foi uma lenda na percussão.

Juvenal de Holanda Vasconcelos, conhecido como Naná Vasconcelos, nasceu em 2 de agosto de 1944, no Recife, em Pernambuco. Começou a fazer música ainda na infância, tocando bateria e instrumentos percussivos como tambor e berimbau, nos movimentos de maracatu. Já adulto, mostrou ao Brasil sua riqueza sonora a partir dos anos 1960. Desenvolveu trabalhos de sucesso ao lado de nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, Marisa Monte, Milton Nascimento, Geraldo Azevedo, entre outras personalidades da MPB.




Criado em 29/12/2016 - 12:44 e atualizado em 29/12/2016 - 12:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí