Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trieletrizado

Documentário nacional traça panorama sobre o carnaval baiano

DOC Especial

No AR em 27/02/2017 - 09:00

Gerônimo SantanaO documentário “Trieletrizado” aborda diferentes contextos da malha multicultural do Carnaval de Salvador. 

A narrativa se desenvolve a partir dos depoimentos de Armandinho Macedo, Clarindo Silva e Gerônimo Santana e apresenta performances de Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Bell Marques.

O longa também faz uma adaptação livre do clássico “As Bacantes”, de Eurípedes. Para encenar a trama, a produção reúne um grupo de atores – Aicha Marques, Zeca de Abreu, Lázaro Torres, Mirella Mattos, Annalu Torres, Edvana Santana e Nonato Freire – que interage com os foliões de rua na Mudança do Garcia.

Diretor grava entrevista para o documentárioA dramaturgia utiliza imagens, sonoridades e corporalidades que foram captadas de maneira espontânea  durante o carnaval de 2010.

Entre os temas abordados estão o surgimento do Trio Elétrico, a invenção da guitarra baiana, o clima dionisíaco que se apodera da cidade durante o reinado de Momo, questões estéticas, antropológicas, políticas e históricas da folia.

Dirigido pelo cineasta Jorge Alfredo, o filme conta com o apoio da TVE Bahia. Inédito. 55 min.




Ano: 2013. Gênero: documentário. Apoio: TVE Bahia. Direção: Jorge Alfredo, com Armandinho Macedo, Clarindo Silva, Geronimo Santana, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Bell Marques, Aicha Marques, Zeca de Abreu, Lázaro Torres, Mirella Mattos, Annalu Torres, Edvana Santana e Nonato Freire.

Classificação indicativa: Livre.

Ultimas

O que vem por aí