Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A história em quadrinho para além das folhas dos Gibis

O Estúdio móvel recebe os quadrinistas Tito e Raphael Pinheiro

Estúdio Móvel

No AR em 24/11/2016 - 19:30

O HQ pode ser lido em lugares diferentes. Para exemplificar o Estúdio Móvel recebe o quadrinista de muro Alberto Serrano, o “Tito”, americano radicado no Brasil, criador do personagem “Zé Ninguém” que extrapolou as folhas dos gibis e está levando suas histórias para os muros da cidade do Rio de Janeiro. São mais de 150 quadrinhos pintados ao log, da zona norte a zona sul.  Durante a entrevista, ele explica o porquê da escolha de um morador de rua como o seu personagem principal o “Zé Ninguém”. “Como o grafite vai estar nas ruas, o personagem deveria ser um morador de rua enfrentando todas as adversidades da cidade”, comenta e acrescenta “Você olha o morador, mas não sabe a sua história, como ele acabou ali na rua”, explica o quadrinista.

Na conexão, um papo com o quadrinista e arquiteto Raphael Pinheiro. Ela apresenta o seu HQ “Os Tomos de Tessa”, uma história que mistura antigo Egito, raças alienígenas, e muita ficção científica, lançado inicialmente como uma webcomic, hoje tem a versão impressa e está na 6º edição de 10. Raphael cuida do roteiro, desenhos e arte e pretende lançar uma versão “capa dura” com todas as edições do HQ. “Ter o meu quadrinho impresso é um sonho que eu tenho desde criança”, comenta o Raphael

A série também possui uma fanpage no Facebook, na qual o autor publica material adicional, como artes conceituais e outros destaques.

Se você decide fazer quadrinho, você não está restrito a página ou a internet, você pode fazer no muro. A cidade é um grande papel em branco para você desenhar”, comenta.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/11/2016 - 13:33 e atualizado em 25/11/2016 - 10:29

Últimas

O que vem por aí