Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reexibição da entrevista com o poeta Ferreira Gullar

O programa recebe também o poeta Xandu du Ratos, integrante do

Estúdio Móvel

No AR em 05/12/2016 - 19:30

O poeta Ferreira Gullar recebeu a equipe do Estúdio Móvel em sua casa

Ferreira Gullar esteve recentemente no Estúdio Móvel compartilhando a sua arte. O Poeta, escritor e teatrólogo maranhense Ferreira Gullar faleceu no dia 04 de dezembro, aos 86 anos. Gullar é um dos maiores autores brasileiros do século 20, eleito "imortal" da Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2014.  No programa,  o escritor maranhense Ferreira Gullar refletiu sobre o conceito de poesia e discute a contribuição da arte para a vida. Ele também presentou o programa com um de seus poemas ‘Traduzir-se’.

A poesia é necessária à rotina das pessoas. Costuma se dizer que a arte revela a realidade. Na verdade, ela inventa. A arte existe porque a vida não basta. O homem está sempre querendo que a vida seja mais bela do que ela é.

O poeta Xandu completa o pensamento do Ferreira Gullar:  “O que falta é entender que a arte completa o dia - a - dia ”. Conhecido como Xandu du Ratos por frequentar o sarau Ratos Di versos, Xandu espalha a sua poesia por onde quer que vai, acrescentando arte ao cotidiano das pessoas.

 




Ultimas

O que vem por aí