Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais teatro com a Cia dos Atores no Estúdio Móvel

O início, a trajetória e os 25 anos de uma das cias teatrais mais

Estúdio Móvel

No AR em 04/06/2014 - 05:00

Em 1988, no rio de janeirMúsico carioca Augusto Martinso, surgiu a Cia dos Atores, em torno do diretor e ator Enrique Diaz. O grupo, desde então, vem contribuindo para renovar a cena teatral do Brasil. Este caminho de pesquisa e invenção conta com a participação de Marcelo Valle e César Augusto, que são os convidados de hoje, do nosso cantinho, no Estúdio Móvel.

O Estúdio Móvel foi conferir o quinto álbum do músico carioca Augusto Martins, Felizes Trópicos, que traz um repertório com homenagens a João Donato e grandes nomes da MPB como Joyce, Francis Hime e Fred Martins. Desde de criança Augusto tem a música como companheira, tentou até trilhar outro caminho, ele é formado em medicina, mas a sua paixão pela música acabou pulsando mais alto e mais forte, não deixando dúvida que era o caminho que ele deveria seguir.  Com timbre grave, amplitude tonal, elegância nas improvisações, Augusto Martins é um carioca que soube mixar o suingue das rodas de samba com o classicismo das aulas de canto.

Qual a origem do violão? O Estúdio Móvel conversa com a produtora cultural Giselle Goldini, que produziu e editou o projeto Violão Ibérico do Jornalista Carlos Galilea, um dos maiores especialistas europeus em música popular.  Como fruto do projeto eles lançaram o livro que conta a história do instrumento que viajou em navios da Península Ibérica até o Brasil para se tornar o mais popular do nosso tempo e um CD, que tem curadoria do violonista Marcello Gonçalves que reúne clássicos da música instrumental na versão de grandes violonistas brasileiros.




 

 

 

Apresentação: Liliane Reis
Produção Executiva: Carlos Colla, João Pedro Borsani, Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães
Produção: Kamyla Abreu
Roteiro: Fernando Mozart, Délcio Teobaldo
Estagiária: Rafaela Monteiro
Edição: Isabelle Valente, Jeovan Barbosa, Carlos Damião, Rodrigo Morais, Carolina Rodrigues,  Marco Machado

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 03/06/2014 - 12:42 e atualizado em 22/08/2014 - 17:15

Ultimas

O que vem por aí