Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A cidade pulsa, mas hoje ela pulsa na batida do rock! #Diamundialdorock

A equipe do Estúdio Móvel passou a tarde de 7 de julho colada na banda Astro Venga. O objetivo era registrar e compartilhar a experiência de tocar na ruas.

Por volta das 15h, a banda chega no Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro (RJ), e começa a montar os equipamentos. As pessoas seguem apressadas, com olhares de estranhamento ou imersas em seus pensamentos sem notar a presença dos músicos. Quando os primeiros acordes são lançados é impossível passar pelo Largo sem direcionar a atenção para a banda, mesmo que momentaneamente. Aos poucos os sons da cidade que reinavam são substituídos pelo rock.

No final da tarde, por volta das 17h, alguns cediam a tentação e paravam para apreciar a música. Mais de cem pessoas de todas as tribos estavam paradas em volta da banda ouvindo releituras de Gilberto Gil a Jimi Hendrix, passando por Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, The Jackson 5 e claro, as músicas autoriais da Astro Venga.

A contrapartida do público vinha em forma dinheiro na caixinha de contribuição, aplausos e assobios calorosos.

Além da nossa câmera, os celulares registraram tudo. Na página deles no Facebook é possível conferir outros vídeos feitos pela plateia que eles compartilham, mas se você esbarrar por eles pelas ruas, fica a nossa dica: Pare e curta o espetáculo, deixe os seus passos que antes seguiam apressados, balançarem na batida do rock'n'roll! #Diamundialdorock

A banda é formada pelos músicos Antonio Paoli (baixo), Tutuka (bateria) e Christian Dias(guitarra). Eles são uma banda móvel-sustentável, através de uma bateria de carro eles produzem a própria energia elétrica. Assim, o trio circula pela cidade levando músicas nacionais e internacionais com versões autênticas e performances viscerais.


 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/07/2015 - 12:53 e atualizado em 03/06/2016 - 15:41

Últimas

O que vem por aí