Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um Poeta entre Marx e a Kalashnikov

Segundo episódio da série mostra tempo em que Ferreira Gullar se

Há Muitas Noites na Noite

No AR em 08/12/2016 - 00:30

Fagner canta no segundo episódio da série de Silvio Tendler

Ferreira Gullar desembarca em Moscou onde vai para Escola de Quadros, um centro de ensinos que funcionava clandestinamente na URSS.

O segundo episódio da série "Há Muitas Noites na Noite" conta com a participação de artistas como a atriz Mariana Mac Niven, o pintor Antonio Henrique Amaral e o cantor Fagner que canta "Cantiga para Não Morrer".

Amante das praias cariocas e do convívio com os amigos, Gullar vivencia o choque cultural. O poeta fica impressionado ao residir em um país totalmente diferente e longe de todos que conhecia, em especial sua mulher e seus três filhos.

Ferreira Gullar fala sobre o exílioÉ neste centro de estudos que o personagem homenageado na série conhece Elôina, com quem vive uma intensa paixão, interrompida bruscamente pelo término de seu curso e a imposição de retornar à América Latina.

Impossibilitado pelas circunstâncias políticas de voltar para o Brasil, Ferreira Gullar vai para o Chile, onde um iminente golpe de estado o obriga a retornar à vida clandestina, até que a consumação deste golpe o leva a fugir para outro país, dessa vez o Peru.




Criado em 11/12/2015 - 20:06 e atualizado em 07/12/2016 - 11:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí