Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

De volta à América do Sul

Há Muitas Noites na Noite

No AR em 08/12/2016 - 01:00

A família de Gullar muda-se para o Peru. O poeta passa a escrever clandestinamente para jornais e revistas no Brasil como forma de ganhar dinheiro, mas a  vida não lhes permite nenhum luxo. Contudo, essa mudança tem consequências drásticas: os filhos Paulo e Marcos se envolvem com drogas e a filha Luciana praticamente abandona a família para viver em uma comunidade religiosa.

Mudam-se então para Buenos Aires, mas a família já está inteiramente abalada. Um primeiro desaparecimento de Paulo, seguido de outros que culminarão em sua internação, fazem Thereza retornar com os filhos para o Brasil, deixando Gullar sozinho ainda sem noticias do filho, e em meio a ataques que tentavam tirar Isabelita Perón do poder e capturar exilados brasileiros para entregar ao governo de seu país.

Sem esperança e com o risco da morte, o poeta se senta para escrever o que seria seu poema final, e que acabou por tornar-se um dois mais importantes poemas da Literatura Brasileira.




Criado em 11/12/2015 - 17:53 e atualizado em 08/12/2016 - 12:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí