Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dominique Moïsi analisa crise europeia e futuro do euro

Para o cientista político francês, a maior consequência da crise na

A crise na Europa e o futuro do euro são temas da entrevista exclusiva do Incertezas Críticas com o cientista político francês Dominique Moïsi. O intelectual também analisa os novos rumos da política internacional com o crescimento dos países emergentes e como essas nações são afetadas pela crise.

"Acho que a maior consequência e paradoxal da crise europeia atual é o seu impacto sobre os países emergentes e sobre a confiança dessas nações", avalia.

O escritor comenta também sobre as possibilidades do euro nesse período que tende a ser marcado pela intolerância, pelo nacionalismo exacerbado e por tantas indefinições no campo econômico e político, não só no continente europeu.

Dominique Moïsi é professor da Universidade de Harvard e do Colégio da Europa. É autor do livo "A geopolítica das emoções", entre outras obras.




 

Direção: Daniel Augusto
Produção executiva: Fernando Dias e Mauricio Dias

Criado em 05/04/2017 - 12:16 e atualizado em 05/04/2017 - 12:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí