Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres olímpicas

Documentário traça paralelo entre a participação feminina na sociedade

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

No AR em 05/08/2016 - 22:00

Maurren Maggi, campeã olímpica no salto em distânciaO documentário Mulheres Olímpicas tem a intenção de traçar um paralelo entre a participação feminina na sociedade e no esporte olímpico.

A produção dirigida por Laís Bodanzky destaca que a história das esportistas brasileiras nas Olimpíadas é relativamente recente.

A primeira brasileira participou de uma Olimpíada em 1932, nos Jogos de Los Angeles, mas a primeira medalha só chegou em 1996, em Atlanta, 64 anos depois.

Yane Marques conquistou medalha de bronze no pentlato moderno em Londres nos Jogos de 2012

Apenas em 2012, em Londres, todos os países participantes tiveram representantes mulheres. Naquela oportunidade, foi incluído no programa da competição o boxe feminino. Com a nova modalidade, pela primeira vez na história dos Jogos, as mulheres tiveram a chance de participar de todos os esportes olímpicos.

Cineasta Laís Bodanzky com a ex-jogadora de basquete "Magic" Paula

Mulheres Olímpicas resgata o legado de conquistas e façanhas que várias atletas brasileiras deixaram em sua trajetória esportiva nos Jogos Olímpicos.

A relação é longa e contempla nomes como os de Maurren Maggi no atletismo, Ketleyn Quadros e Sarah Menezes no judô, Adriana Araujo no boxe, Yane Marques no pentatlo moderno e Daiane dos Santos na ginástica, entre tantas outras.

O documentário também relembra momentos de atletas dos esportes coletivos como as jogadoras de basquete da geração de Paula e Hortência, além das jogadoras do vôlei de praia e de quadra que fizeram história representando o país.




País de Origem: Brasil
Ano: 2013
Duração: 52 minutos
Diretor: Laís Bodanzky
Produção Executiva: André Canto
Direção de Fotografia:  Carlos Baliú
Gênero: Documentário
Categoria: Esportivo

 

Criado em 29/07/2016 - 15:42 e atualizado em 05/08/2016 - 12:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí