Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana Mundial da Amamentação incentiva doação de leite materno

DF tem 15 bancos de leite e quatro postos de coleta

Repórter DF

No AR em 01/08/2018 - 17:15

O Agosto Dourado é o mês de conscientizar sobre a importância do leite materno nos primeiros meses de vida do bebê. E começou nesta segunda-feira (1º) a Semana Mundial da Amamentação, que incentiva a doação desse alimento tão precioso.

Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor pra ele e para a mãe. O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos ou mais e pede que nos seis primeiros meses de vida a criança receba somente o leite materno, sem necessidade de complementação.

No Distrito Federal, 60% dos bebês menores de seis meses já são alimentados exclusivamente com leite materno. O índice cresceu ao longo dos anos, mas ainda fica longe de atingir a meta de 90% estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para isso, é preciso formar uma rede de fortalecimento. A doação de leite, por exemplo, é um bom caminho para isso. O DF tem hoje 15 bancos de leite e quatro postos de coleta. Somente neste ano, 1.600 litros já foram recolhidos, 10% a mais que no mesmo período do ano passado.

Criado em 01/08/2018 - 21:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí