Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Mucky

ONG realiza trabalho inovador com primatas vítimas de maus-tratos

Resgate Animal

No AR em 11/05/2016 - 22:00

O Mucky acolhe primatas maltratadosNeste Resgate Animal, você vai ver que, em algumas ocasiões, a Associação Mata Ciliar recorre à parceria com o projeto Mucky: uma ONG que faz um trabalho inovador com primatas que foram vítimas do tráfico de animais e de cativeiro ilegal. Normalmente muito feridos, esses animais estão impossibilitados de reintegração à natureza.

Vítimas do sangrento tráfico de animais, macacos e saguis feridos e maltratados têm uma nova chance no Projeto Mucky.

O Mucky, pioneiro no tratamento de primatas maltratados e abadonados à própria sorte, coleciona histórias fantásticas, como as dos macacos Bugios Vênus e Júpiter. 

Vênus e Júpiter formam um casal. A fêmea já engravidou uma vez, mas acabou perdendo o feto. Logo depois engravidou novamente e nasceu o bebê. A tensão é grande pois os veterinários temem que esse novo macaquinho não sobreviva.

O Projeto Mucky é um dos poucos lugares no mundo onde os primatas podem ser tratados com a técnica da acupuntura. Os veterinários explicam que os pontos para as agulhas no corpo do animal são os mesmos usados nos seres humanos. A cauda foi testada pelos terapeutas e os pontos encontrados ajudam a melhorar a dor sentida da macaca Leocena. O resultado é visível...
 
É comum o convívio de animais silvestres com seres humanos terminar de forma triste. Mas istórias como a da macaca Leocena, atropelada e paraplégica podem ter finais mais alegres com a ajuda de profissionais especializados e determinados a recuperá-los.
 




Direção: Eduardo Rajabally
Produção: Filmart Produções

Criado em 06/01/2016 - 13:12 e atualizado em 06/01/2016 - 13:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí