Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura recebe o Dr. Márcio Dytz para falar sobre diabetes

Médico endocrinologista é o convidado da semana

Sem Censura

No AR em 26/09/2022 - 21:30

Quase 17 milhões de brasileiros têm diabetes. Este será o tema do Sem Censura desta Semana. Uma doença silenciosa que, se não for tratada corretamente, pode trazer graves consequências para o paciente, podendo levá-lo até a morte.

Em 2021 a medicina comemorou 100 anos da descoberta da insulina, substância que mudou o tratamento da doença. E o programa irá receber o Doutor em Endocrinologia, Márcio Garrison Dytz, para falar sobre o assunto. Dytz, é professor titular na Faculdade de Medicina do Uniceub e Diretor Médico do Instituto de Diabetes e Endocrinologia de Brasília -  IDEB. 

A apresentação do programa, que agora é semanal, ao vivo, direto de Brasília, transmitido em rede, sempre às segundas-feiras, às 21h30, é da jornalista Marina Machado.

Contribuem ainda dois debatedores convidados, a nutricionista Carina Simões e a jornalista da EBC, Ana Gabriela Salles. Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo direto acerca das perspectivas para o tratamento da diabetes tipo 1 e do diabetes tipo 2 no país.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/09/2022 - 13:30

Últimas

O que vem por aí