Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Casa do Mel

Veja também sobre o cultivo de produtos transgênicos

Tela Rural

No AR em 29/12/2014 - 09:00

 

O doce produto das abelhas recebe tratamento especial e adequado manejo para a melhor obtenção do alimento na Casa do MelNo programa desta semana, o Tela Rural traz uma reportagem sobre os produtos transgênicos. Com as novas demandas alimentares, produtores estão investindo em cultivos com alterações genéticas. Mas a população parece não conhecer as consequências e benefícios do uso destes produtos. Em outra reportagem, a equipe do programa foi até a Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba/RN, para conhecer a Casa do Mel. O doce produto das abelhas recebe tratamento especial e adequado manejo para a melhor obtenção do alimento.

E o Tela Rural mostra, em São Gonçalo do Amarante/RN, a preocupação de pecuaristas norte-riograndenses em manter o rebanho livre da Febre Aftosa. A doença, provocada por vírus, atinge principalmente rebanhos de bovinos e suínos. O Rio Grande do Norte é considerado área livre com vacinação, mas é necessário intensa fiscalização para se obter o selo de “Área Livre sem Vacinação”.
E a equipe do programa ainda traz um projeto que une educação alimentar ao cultivo de hortas orgânicas. Na capital potiguar, crianças do ensino municipal conhecem os benefícios e o trabalho com o cultivo de alimentos orgânicos, além de interagirem com o ambiente campestre.
E no quadro Culinária, o Tela Rural exibe uma receita bastante tradicional e marcante do estado, a carne de sol sertaneja. O prato originário da região seridó do Rio Grande do Norte tem a qualidade e os segredos de gerações.

 




 

 

 

 

Ficha Técnica

Direção Geral e de Jornalismo: Francisco Djalma Costa
Produção: Ariston Bruno
Edição: Max Oliveira, Anderson Maciel e Isabelle Ferret.
Apresentação e roteiro: Tatiana Cavalcante
Pauta: Ariston Bruno Silva, Cauê Fernandes, Djalma Costa, Geraldo Jerônimo Jr e Liz Nobrega.
Reportagens: Cauê Fernandes, Geraldo Jerônimo e Liz Nobrega.
Imagens: Petras Furtado

Criado em 23/12/2014 - 17:21 e atualizado em 23/12/2014 - 17:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí