Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"A glória de escrever é muito pouco perceptível", diz Tony Bellotto

Escritor e músico é o convidado de estreia do Trilha de Letras

 

A música e a literatura sempre estiveram presentes na vida de Tony Bellotto. Mas foi o lado musical quem primeiro floresceu, alçando-o à fama à frente da banda de rock Titãs. Seus escritos passaram a compor canções entoadas pelo país inteiro e só foi lá pelos 30 anos que o artista passou a dar vazão, por inteiro, à sua veia literária, como relata na entrevista abaixo.

"Da mesma maneira que me fascinavam os guitarristas de rock, eu ficava fascinado também pelos escritores", conta Tony, que hoje é um escritor especializado no gênero policial e já lançou nove livros, inclusive um infantil.

Leia também: 

A trilha de letras do escritor Raphael Montes

Dando a letra: divulgue seu projeto de incentivo à leitura no Trilha de Letras

A paixão e a escolha pelas estórias policiais caíram por acaso na vida do artista. "Me pareceu uma maneira, aparentemente, mais fácil de começar a escrever, porque a literatura policial sempre tem um caminho determinado: um cadáver na primeira página e um culpado na última. Aquilo pareceu que me dava um rumo para eu poder começar a me aventurar", reflete.

Bem-sucedido tanto na música quanto na literatura, Tony Bellotto não esconde as dificuldades que se apresentam na trilha das letras. "É preciso estar motivado, porque escrever é difícil, é cansativo, a glória de escrever é muito pouco perceptível, porque você escreve, escreve e está ali sozinho. No fim do dia, você está cansado e não tem nenhuma resposta", compara o artista em relação à atuaçao no cenário musical.

Tony Belloto é o convidado de estreia do Trilha de Letras. Não perca: nesta quinta (27), às 21h30, na TV Brasil.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/04/2017 - 11:15 e atualizado em 27/04/2017 - 11:35 Por Davi de Castro

Últimas

O que vem por aí