Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ademir, o Divino

Ídolo do Palmeiras foi um dos jogadores de meio-campo mais técnicos

10 X 10 - Os donos da camisa

No AR em 14/04/2020 - 19:30

Ademir da Guia era um "maestro" dentro de campo ou um “cisne” de raciocínio implacável, nas palavras de Sócrates. Era um jogador que sabia reger o seu time como se fosse uma orquestra e que por "aclamação" da torcida Palmeirense é chamado de "Divino".

Neste episódio, a história deixa claro o legado de Ademir em cenas registradas em vídeo e recuperadas pelo Canal 100.

Ademir era um vencedor aclamado pelas torcidas, apesar de ter disputado apenas uma partida pela seleção
Ademir era um vencedor aclamado pelas torcidas, apesar de ter disputado apenas uma partida pela seleção - Divulgação/TV Brasil

Graças a ele e aos demais jogadores da Academia, o Palmeiras foi um dos únicos times brasileiros a fazer frente ao Santos, time de Pelé. E chegou a representar a Seleção Brasileira.

Durante a passagem do "Divino" pelo alviverde, o clube paulistano foi pentacampeão brasileiro. Também se não fosse o Palmeiras, o Santos teria sido campeão paulista onze vezes seguidas.

Sócrates, um dos maiores jogadores do Brasil de todos os tempos destaca as características de Ademir e lamenta que ele tenha sido chamado para a seleção apenas 14 vezes:

“Ademir representou o vértice da serenidade e competência.”, afirmou Sócrates. “O futebol nos ofereceu em sua trajetória um grande bailarino, Ademir da Guia, a colocação impecável, a fronte eternamente erguida, a calma irritante, o passe perfeito, a simplicidade dos gestos, e o raciocínio implacável ficaram definitivamente em nossa memória”, completou.

Ademir da Guia E Dudu formaram uma dupla imbatível de meio de campo
Ademir da Guia e Dudu formaram uma dupla imbatível de meio de campo - Divulgação/TV Brasil

Criado em 13/04/2020 - 18:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí