Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antenize convida Clara Gurjão e Maurício Gomyde | Programa Completo

A musicalidade de Clara e o lançamento de livro de Maurício Gomyde

Antenize

No AR em 02/09/2018 - 19:30

Clara Gurjão é cantora, compositora e violonista. Versátil e criativa, a carioca imprime em suas canções sua visão contemporânea, sensível e crítica sobre a vida e a arte. Sua música mantém a tradição da MPB ao mesmo tempo que flerta com o pop e com as linguagens contemporâneas de jazz e soul.  Lançou em 2016 o seu disco de estreia “Ela”.

Clara Gurjão no Antenize
Clara Gurjão no Antenize - Divulgação/TV Brasil

Nesta edição do Antenize ela fala da época em que viveu na Suécia, de seu estudo em música e conta como se apaixonou pela música cubana, o que a fez passar uma temporada em Havana, estudando in loco os ritmos populares afro-cubanos.

O escritor Maurício Gomyde é paulista, mas veio ainda garoto para Brasília.  Começou sua carreira como músico, tocando em várias bandas de Brasília desde a década de 80 até os dias atuais, mas hoje diz que essa não é mais a sua principal atuação artística.

Maurício Gomyde no Antenize
Maurício Gomyde no Antenize - Divulgação/TV Brasil

Com sete livros lançados, entre eles o recém “Todo o tempo do mundo”, Gomyde já teve umas de suas obras, o livro “Surpreendente”, indicado para o prêmio Jabuti, em 2016. Em seguida, o livro foi traduzido para vários idiomas. Dono de uma escrita peculiar, o autor vem sendo apontado como uma revelação na literatura contemporânea brasileira..

Conheça também o canal "Manual do Mundo”, do jornalista Iberê Thenório e o “Nerdologia” do doutor em microbiologia, Atila Iamarino no quadro Garimpando.

Descubra o roteiro turístico Linha Preta, em Curitiba (PR) no quadro Espaços de Cultura

Já se "antenize" sobre o novo programa da TV Brasil, “Em Dança”, com a apresentadora da atração Priscila Rangel, no quadro In Loco.

Também conheça a artista plástica mineira Barbara Rosa no quadro "Olá, Brasil".

Karina Cardoso e Clara Gurjão
Karina Cardoso e Clara Gurjão - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/08/2018 - 11:45

Últimas

O que vem por aí