Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duo Finlândia se apresenta no Antenize

Dupla internacional faz uma mistura sonora com flerte eletrônico

Antenize

No AR em 27/07/2019 - 21:30

A dupla internacional Duo Finlândia é convidada do Antenize. Formada pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista, a banda está há 10 anos na estrada fazendo shows na América Latina, na Europa e na Ásia. O projeto instrumental do duo mistura ritmos do mundo.

A dupla já lançou cinco álbuns, sendo que em 2016 o disco “Mundo Rural” conquistou prêmios de críticos musicais. Agora os músicos estão de volta às turnês para divulgar seu novo trabalho, “Migrantes”, que trata de um dos mais importantes assuntos da atualidade: a migração no mundo. A banda faz um jazz sofisticado com a fusão de ritmos e sonoridades latinoamericanas, como Huayno, Saya, Baião, Candombe, Cumbia, Danza de Tijeras, além dos tradicionais Tango, Milonga e Frevo. Um som ousado, aliado à junção exótica do violoncelo, acordeom, teclado e base eletrônica. 

Karina Cardoso recebe o Duo Finlândia no Antenize
Karina Cardoso recebe o Duo Finlândia no Antenize - Divulgação/TV Brasil

Confira nos quadros desse episódio: 

Garimpando: Quadro destaca o primeiro festival de cultura geek das periferias de São Paulo, o Perifacon 2018, realizado pela primeira vez este ano e que reuniu mais de 4 mil pessoas no Capão Redondo, um bairro na capital paulista. A primeira Comic Con das comunidades visa trazer a democratização do acesso à cultura nerd para as periferias, com muitos desenhos, cosplays, tecnologia, livros e quadrinhos. Pelo Facebook o Perifacon mantém uma agenda de ações ligadas aos temas e uma vaquinha virtual foi aberta para reunir interessados em participar da produção do próximo evento, em 2020. O quadro também mostra o aplicativo “Querida Ansiedade”, gratuito e em português, disponível para Android e iOS. O app visa informar, esclarecer e proporcionar formas mais saudáveis de conviver com a ansiedade. Além de apresentar técnicas para se ter mais leveza no dia a dia, a ferramenta oferece o serviço “Preciso Me Acalmar Agora”, no qual o usuário dispõe de diversos vídeos que vão lhe permitir encontrar o alívio necessário para respirar fundo e encontrar a calma para seguir em frente.

In Loco: Karina Cardoso visita a exposição “O Ritmo do Espaço”, do artista plástico japonês, radicado no Brasil, Yutaka Toyota, um dos grandes representantes do movimento cinético internacional. A arte cinética trabalha com a noção de movimento e de tempo com que as obras podem trazer para o público que as observa. A mostra não foi estruturada cronologicamente, mas organizada de modo a agrupar os trabalhos em torno de algumas questões que permeiam seis décadas de produção constante, como a vibração ótica, a surpresa da cor, o hieratismo do círculo, a vertigem do espelho, as fendas do universo e o ritmo do espaço.

Olá Brasil: Conheça Davi Mello, um jovem brasiliense da nova geração da literatura de cordel. 

Respiro Cultural: A vida e a obra de uma das maiores artistas de todos os tempos contada por meio do espetáculo teatral “Frida Kahlo - A deusa tehuana”. De autoria de Rose Germano e Luiz Antônio Rocha, a peça não segue a ordem cronológica dos acontecimentos e se baseia nas histórias do diário pessoal da artista e em poemas que escrevia para seu médico nos períodos em que estava hospitalizada. O foco principal do diretor é mostrar a pessoa humana por trás do mito que se tornou Frida Kahlo. 

Streamando: Videoclipe “Hat-Trick”, do rapper mineiro Djonga.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  duo finlândia

Criado em 24/07/2019 - 10:40

Últimas

O que vem por aí