O Antenize recebe a banda Tumba La Catumba, que, além de fazer um rock para crianças, se tornaram também uma trupe de teatro que explora o imaginário infantil de maneira multidisciplinar. A banda surgiu em 2009 e, desde então, vem desenvolvendo um trabalho que envolve teatro, música e audiovisual. Em sua formação, seis atores/músicos se apresentam como personagens-monstros: Frankistina, Monstralilica, Elvira, Lobisbom, Escamoso e Zé Zumbi. Em comum, todos transitam pelo humor, caminho fundamental para as criações do grupo. A Tumba La Catumba tem em seu repertório videoclipes, um programa de rádio, CDs, shows e um espetáculo musical.
Atualmente estão em cartaz com o musical de rock “O Sumiço da Pandeirola”, uma viagem ao universo das lendas indígenas, resgatando histórias cheias de mistérios sobrenaturais que ainda hoje fazem parte do imaginário popular. A trupe também comanda o programa de rádio Turminha, na Cultura FM Brasília, a rádio pública do Distrito Federal.
Confira nos quadros desta edição:
Garimpando: Conheça um jogo interativo que ajuda na alfabetização de crianças com autismo, o “Brainy Mouse”. O game trabalha a leitura da esquerda para direita, formação de palavras usando sílabas, interação com cores, sons e outros “dispositivos cognitivos” que ajudam a criança a se desenvolver brincando. O quadro destaca ainda o "Aria", um aplicativo que dá vida e movimento às capas de alguns discos clássicos. É só baixar o aplicativo e colocar a capa do disco na frente da câmera que, através da Aria, Elvis finalmente canta e dança, por exemplo. O aplicativo também serve para dar vida a outras imagens, quadros e obras de arte.
In Loco: Karina Cardoso apresenta a exposição “Ato – teatro e dança por Mila Petrillo”, da fotógrafa Mila Petrillo, que faz parte do seu projeto “Por outras lentes”. Lançado em setembro do último ano, o projeto tem como objetivo recuperar e digitalizar cerca de 10 mil imagens do acervo pessoal da artista. Desta vez são momentos e artistas dos palcos do Distrito Federal que ganham holofotes. É uma exposição que retrata a produção cênica de Brasília do período de 1985 a 2000 – espetáculos que, inevitavelmente, refletiam momentos político-sociais intensos no Brasil.
Olá, Brasil: Conheça a banda “Na Hora”, da cidade do Rio de Janeiro. Fundada em 2016 pelo guitarrista e compositor Daniel da Hora, as músicas passeiam pela MPB, samba-rock e reggae.
Espaço de Cultura: Fundação Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, na Paraíba. A obra é do arquiteto Sérgio Bernades e foi inaugurada em 1983. O espaço multicultural abriga o Museu José Lins do Rego, que conta com objetos pessoais e biblioteca do autor, planetário, galeria, cinema e teatro, dentre outros espaços culturais.
Streamando: Videoclipe “Sangue no Olho”, da banda A Outra Banda da Lua, de Montes Claros (MG).
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.